Pular para o conteúdo principal

O ABANDONO DA INFÂNCIA : AS CRIANÇAS DE HOJE ESTÃO EM SOLIDÃO,INTELECTUALIZADAS E NÃO SABEM BRINCAR

solidão
linha
O ABANDONO DA INFÂNCIA


As crianças hoje estão em solidão, intelectualizadas e não sabem brincar. O brincar é a expressão da sua relação com o mundo todo e desenvolve o seu organismo integralmente: o pensar, o sentir e o agir através da força criativa.
 
Ao exigirmos em excesso o desenvolvimento intelectual, a vitalidade é direcionada para o pensar prejudicando um desenvolvimento pleno saudável.
 
Hoje, o am biente em que estão inseridas, muitas vezes não é propício para o seu desenvolvimento saudável. Hoje a pressa moderna, excesso de estímulos e tecnologia, bombardeia a criança e pode refletir em crianças hiper estimuladas, que reagem a estes estímulos desequilibradamente sem um direcionamento natural ou saudável, criando a possibilidade de serem julgadas por mau comportamento até hiperatividade.
 
Do apartamento (vídeo games, televisão, computador e celulares) para o shopping. Então o que resta para ajudar é o estímulo intelectual criando essa ansiedade nos pais de medirem seu desenvolvimento pelas notas e comportamento escolar. Mas muitas vezes as crianças com bom rendimento escolar estão apáticas e tristes, solitárias e excluídas pelos colegas.
 
A infância está sofrendo um verdadeiro massacre…
 
Precisamos trazer a criança para os seus membros, tirando-a da apatia atual, estimulando desde um brincar saudável até atividades da casa como cozinhar, fazer faxina e limpeza, ou seja, atividades com significado.
 
Precisamos ajudar verdadeiramente nossos filhos!!!


FONTE:HTTP://WWW.ANTROPOSOFY.COM.BR/FORUM/ABANDONO-DA-INFANCIA/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TABELA MONTESSORI : DESCUBRA QUAIS TAREFAS QUE SEU FILHO PODE FAZER SOZINHO E EM QUE IDADE

A Tabela Montessori: descubra quais as tarefas que seu filho pode fazer sozinho e em que idade
Todos nós queremos que os nossos filhos se tornem adultos responsáveis e educados. No entanto,a maioria dos pais passa o dia a limpar a bagunça de suas crianças.Se elas não forem ensinadas desde muito cedo a ajudar nas tarefas, dificilmente o farão quando crescerem. Maria Montessori foi uma das grandes pedagogas do século XX. Ainda hoje muitos pais seguem suas ideias para educar com sucesso as crianças usando a lógica, o bom senso e a calma. Assim, os filhos conseguem desenvolver uma personalidade harmoniosa e equilibrada. Para conseguir isso, a escola Montessori criou uma tabela de tarefas de acordo com a idade de cada criança. A maioria são afazeres domésticos. O cumprimento destas tarefas irá ajudar os mais pequenos a desenvolver o seu pragmatismo, habilidades motoras e experiência sensorial, fazendo-os sentir úteis e importantes.
Fonte:http://blogsupermae.com/a-tabela-montessori-descubra-quai…

PEPPA PIG PODE CAUSAR PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO EM CRIANÇAS

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças Psicólogos alertam sobre a influência do comportamento em Peppa Pig e suas consequências
Especialistas acreditam na relação entre o desenho Peppa Pig e casos de transgressão de comportamento entre crianças. Por mais que faça sucesso, com vendas estratosféricas de produtos licenciados, há muita discussão sobre a qualidade dos personagens para a formação do caráter da criança. Segundo esse estudo, o desenho não é nada saudável para elas. De acordo com o estudo, muito do que se tem observado no comportamento infantil moderno como birra, desdém, enfrentamento, insolência, desobediência e outros, vêm de desenhos como Peppa Pig. Peppa e o irmãozinho George, quando bebê.Peppa é mal educada com seus pais, e estes são extremamente permissivos. Vamos tomar como exemplo a cena onde Peppa e seu irmão George se recusam a arrumar o quarto. Cena comum, não é? Sabe qual foi a reação dos pais? Eles subornaram os filhos e não deram mais atenção ao …

O SEGREDO DA RESILIÊNCIA : COMO CRIANÇAS DE LARES DISFUNCIONAIS SE TORNAM ADULTOS DE SUCESSO

O SEGREDO DA RESILIÊNCIA: COMO CRIANÇAS DE LARES DISFUNCIONAIS SE TORNAM ADULTOS DE SUCESSO
PORAna Carolina Leonardi Com mais de 60 anos de duração, estudo ainda ajuda a entender como seres humanos se adaptam a situações adversas. Praticamente toda a criança que nasceu na ilha de Kauai, no Havaí, no ano de 1955, já ouviu falar nas psicólogas Emmy Werner e Ruth Smith. As duas acompanharam quase 700 bebês para entender como a infância molda a vida adulta das pessoas. Mais de 60 anos depois, o estudo continua – e ainda dá pistas de como as crianças com infâncias de “alto risco” são capazes de se tornar adultos emocionalmente equilibrados e realizados Os bebês havaianos dos anos 50 foram divididos em dois grupos. Aqueles que estavam no primeiro tinham condições favoráveis de desenvolvimento, como uma família estruturada e amorosa e estabilidade financeira. No outro grupo, estavam as crianças de famílias muito pobres, cujas mães passaram por estresses perto da data do parto. Doenças na família,…