MEU FILHO NÃO QUER SAI DAS TELAS,O QUE FAZER?

criança segurando tablet (Foto: Agência Ophelia)

 (Foto: Agência Ophelia)

Meu filho não quer sair das telas, o que fazer?

É necessário impor limites de tempo, de preferência, sem chantagem

"Meu filho não saí do tablet". Talvez seja essa a briga mais nova e frequente na vida das famílias. A engenheira química Karen Spielmann, 44 anos, sofre para tirar a filha Julia, 7, do tablet e da TV. Quem nunca? Nas manhãs que fica em casa, a cuidadora acaba deixando que passe o tempo todo com o iPad nas mãos. Karen tenta intervir mesmo de longe, no trabalho. “O que faço, às vezes, é ligar para casa e falar que, se ela não for passear na rua ou fazer outra coisa, vou cortar o doce, coisa que a Ju ama. Não adianta muito: ela fica brava e diz que me odeia. É uma luta diária”, desabafa.

Não tem jeito. Imponha regras de limite de tempo (a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é que até 1 ano e meio não haja contato com telas; depois disso, não pode ultrapassar duas horas por dia) e incentive seu filho a encontrar outras atividades que ele goste mais do que os gadgets. Quando você estiver presente, brinque com ele, leia um livro, deem uma volta juntos… Enfim, o importante é estimular a curiosidade da criança para equilibrar o uso das telas com outros interesses. Sem chantagem, de preferência.

Fonte:https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2018/06/meu-filho-nao-quer-sair-das-telas-o-que-fazer.html



Comentários