Pular para o conteúdo principal

5 TRAUMAS INFANTIS QUE PERSISTEM NA VIDA ADULTA

5 traumas infantis que persistem na vida adulta: Esses problemas vividos na infância deixam cicatrizes tão profundas que acabam influenciando nossa maneira de lidar com os filhos e as demais pessoas

© iStock Esses problemas vividos na infância deixam cicatrizes tão profundas que acabam influenciando nossa maneira de lidar com os filhos e as demais pessoas

5 traumas infantis que persistem na vida adulta 


A infância é um período crucial no desenvolvimento infantil, no qual se molda a personalidade. Muitos traumas vividos nessa fase persistem na vida adulta, e só podem ser resolvidos quando tratados por profissionais qualificados. Esses problemas vividos na infância deixam cicatrizes tão profundas que acabam influenciando nossa maneira de lidar com os filhos e as demais pessoas.

O site Psiconlinews listou cinco dos maiores traumas infantis:

1. Medo do Abandono
A solidão é o pior inimigo de quem foi abandonado ou negligenciado na infância. Quem sofreu este problema quando criança precisa trabalhar o medo da solidão.
2. Medo da rejeição
Esta é uma das feridas mais profundas, pois implica no medo de não sermos aceitos como somos. Ele pode aparecer por vários fatores, como a rejeição dos pais, da família, dos colegas na escola e até mesmo da auto-rejeição. 
3. Medo da Humilhação
Esta mágoa ocorre por sentirmos que não somos aprovados ou somos criticados. Pais podem gerar esse trauma na criança quando dizem que eles são maus, estúpidos ou quando comparam os filhos a outras crianças, algo que destrói sua auto-estima. Como mecanismo de defesa, a criança pode aprender a ser "tirana" e "egoísta", humilhando outras pessoas.
4. Medo de confiar
Quando a criança se sente traída por um dos pais, pelo descumprimento de promessas, por exemplo, isso gera uma desconfiança que pode ser transformada em sentimentos negativos por não se sentirem merecedoras do que foi prometido. A criança pode se tornar um adulto controlador.
5. Medo da injustiça
Quando os cuidadores são frios e autoritários, o medo da injustiça se torna uma ferida emocional. Com isso, as crianças se tornam adultos rígidos, obcecados pela ordem e perfeccionismo, bem como a incapacidade de tomar decisões com confiança.

Fonte:http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/comportamento/5-traumas-infantis-que-persistem-na-vida-adulta/ar-BBBynoz?li=AAggv0u

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A TABELA MONTESSORI : DESCUBRA QUAIS TAREFAS QUE SEU FILHO PODE FAZER SOZINHO E EM QUE IDADE

A Tabela Montessori: descubra quais as tarefas que seu filho pode fazer sozinho e em que idade
Todos nós queremos que os nossos filhos se tornem adultos responsáveis e educados. No entanto,a maioria dos pais passa o dia a limpar a bagunça de suas crianças.Se elas não forem ensinadas desde muito cedo a ajudar nas tarefas, dificilmente o farão quando crescerem. Maria Montessori foi uma das grandes pedagogas do século XX. Ainda hoje muitos pais seguem suas ideias para educar com sucesso as crianças usando a lógica, o bom senso e a calma. Assim, os filhos conseguem desenvolver uma personalidade harmoniosa e equilibrada. Para conseguir isso, a escola Montessori criou uma tabela de tarefas de acordo com a idade de cada criança. A maioria são afazeres domésticos. O cumprimento destas tarefas irá ajudar os mais pequenos a desenvolver o seu pragmatismo, habilidades motoras e experiência sensorial, fazendo-os sentir úteis e importantes.
Fonte:http://blogsupermae.com/a-tabela-montessori-descubra-quai…

PEPPA PIG PODE CAUSAR PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO EM CRIANÇAS

Peppa Pig pode causar problemas de comportamento em crianças Psicólogos alertam sobre a influência do comportamento em Peppa Pig e suas consequências
Especialistas acreditam na relação entre o desenho Peppa Pig e casos de transgressão de comportamento entre crianças. Por mais que faça sucesso, com vendas estratosféricas de produtos licenciados, há muita discussão sobre a qualidade dos personagens para a formação do caráter da criança. Segundo esse estudo, o desenho não é nada saudável para elas. De acordo com o estudo, muito do que se tem observado no comportamento infantil moderno como birra, desdém, enfrentamento, insolência, desobediência e outros, vêm de desenhos como Peppa Pig. Peppa e o irmãozinho George, quando bebê.Peppa é mal educada com seus pais, e estes são extremamente permissivos. Vamos tomar como exemplo a cena onde Peppa e seu irmão George se recusam a arrumar o quarto. Cena comum, não é? Sabe qual foi a reação dos pais? Eles subornaram os filhos e não deram mais atenção ao …

ALIMENTOS PARA O BEBÊ DE 0 A 1 ANO - QUANDO INICIAR A ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

Como alimentar o bebê dos 0 aos 6 mesesAté os 6 meses de vida, o leite materno é o alimento ideal pra o bebê, não havendo necessidade de dar ao bebê nada além disso, mesmo que seja água ou chás para cólicas. No entanto, quando não é possível amamentar, deve-se dar fórmulas infantis específicas para a idade do bebê, em quantidades e horários de acordo com a orientação do pediatra. A alimentação complementar deve iniciar aos 6 meses para bebês que mamam, e aos 4 meses para crianças que usam fórmulas infantis, devendo sempre iniciar com frutas raladas ou alimentos em formas de papa, como purês e arroz amassado. Vantagens do leite maternoO leite materno tem todos os nutrientes necessários para o crescimento do bebê, trazendo mais benefícios do que as fórmulas infantis, que são: Facilitar a digestão;Hidratar o bebê;Levar anticorpos que protegem o bebê e fortalecem o seu sistema imunológico;Diminuir riscos de alergias;Evitar diarreia e infecções respiratórias;Diminuir o risco de o bebê desenvo…